Translate

Pin - up

Olá pessoas ^^ eu tava meio off por conta do meu computador retardado, enfim eu voltei =D. E cheia de novidades:
*Viram o novo layout do blog? -der claro  né to lendo isso agora...- eu vou muda-lo sempre gosto de renovar as coisas.
*Eu fui no encontro *---* foi lindo eu finalmente não fiquei lá parada sem conversar com ninguem me sentindo um estranho -antes era assim- esse foi o melhor de todos foi muita gente o fã club TH tá crescendo... que orgulho!
O video
Foi o melhor porque eu apareci na PRIMEIRA foto





Enfim, voltando ao foco do post hoje eu vim falar um pouco de PIN-UP. Que agora tá na moda né?!

Elas serviam de inspiração para os soldados durante a Segunda Guerra Mundial, que durou de 1939 a 1945. Símbolo de beleza e sensualidade, as pin-ups estampadas em cartões, revistas e até maços de cigarros fizeram a cabeça dos homens do século passado. Ousadas, elas lançaram moda e um estilo de vida que deixava qualquer mocinha recatada de cabelos em pé.




E como na moda tudo é um ciclo, na última edição da São Paulo Fashion Week, que mostrou o que será tendência primavera/verão, o que não faltaram foram elementos da moda pin-up. Shorts de cintura alta, colares de pérola, meias com cinta-liga aparente, estampas florais e muitos enfeites na cabeça são algumas das referências inspiradas nas musas dos anos 1950.

Uma  é mesclar as peças menininhas com calça do tipo boyfriend – as mais larguinhas, com o corte masculino. Entre as marcas que, segundo ela, apresentaram elementos pin-ups e não ficaram caricatas, estão a Maria Bonita Extra e a Triton.
A historia


Entre as musas preferidas na década de 1950 estão Betty Grable, Betty Page, a ruiva Rita Hayworth e a loiríssima Marilyn Monroe. Até mesmo nos desenhos animados, elas foram homenageadas com Jessica Rabbit e Betty Boop. Nos dias atuais, a cantora Pitty é um bom exemplo do estilo.

A marca Fiorucci, ícone fashion nas décadas de 70 e 80, refaz sua bem-sucedida trajetória no universo fashion apresentando, além de calçados, modelos de bolsas irreverentes e com inspiração no universo 'pin up'. O destaque fica por conta da linha 'String', que explora o matelassé em sua estrutura. Uma das principais estrelas da coleção é a 'FR180', que combina elementos como veludo, PU e lantejoulas, conferindo brilho e glamour às peças.




Beijo galere!

0 cherries:

Back to Home Back to Top .. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.