Translate

Cosplay - comofaz?

 Hy ><, a Dessa de novo postando sobre entretenimento o/ Eu escolhi um assunto que me interessa e muito, espero que gostem ok? Alguma duvida sobre o que é, e comofas? Entenda tudin
Cosplay


Você está aí morrendo de vontade de fazer seu primeiro cosplay, tirar umas fotos bacanas, ir a algum evento ou apenas se divertir como seu personagem preferido mas não tem nem idéia de como se faz tudo isso? Nada melhor do que um pequeno tutorial para quem quer produzir seu primeiro cosplay, mas não sabe por onde começar.



Primeiro passo: Escolher!

Fazer cosplay é antes de tudo sentir-se como o personagem, então o mais importante é escolher um com quem você se identifique de algum modo. Seja por aquele visual super descolado, por causa daquelas asas lindas enormes, ou porque você sempre sonhou em ser o herói (ou vilão, por que não?) daquele seu game favorito. O que interessa mesmo é escolher um personagem que você goste.
Personagens
E não pense que há limites para essa escolha, porque não há! Você não precisa fazer um personagem japonês para ser considerado um cosplayer. Qualquer personagem está valendo, seja de um filme, game, revista em quadrinhos ou qualquer outra mídia que você imaginar.
Também não há nenhuma restrição de sexo, idade ou tipo físico. Você é garota e quer fazer um personagem masculino? Sem problemas. E os garotos também, é hora de deixar os preconceitos de lado e encarnar sua heroína favorita, por que não? Isso se chama crossplay.


Uma das partes mais importantes do cosplay é a caracterização. Então não acredite quando alguém disser que você precisa ser parecido fisicamente com o personagem para seu cosplay ficar bom. Alguns cosplayers passam por uma verdadeira transformação física quando vão encarnar seus personagens, a ponto de ficarem verdadeiramente irreconhecíveis. É tudo questão de esforço, talento, dedicação e principalmente amor à arte.
Acima de tudo lembre-se: ser cosplayer é ser figurinista, artista plástico, ator, maquiador, dublador, enfim, um verdadeiro multi-artista!
Ok, escolheu seu personagem?

 
Segundo passo: Lets make! But how?
Fazer seu cosplay é antes de tudo um processo artesanal. Comprar uma fantasia pronta, numa loja, por exemplo, não vai fazer de você um cosplayer . Não aqui no Brasil pelo menos (se quiser só se montar compre uma fantasia ou manda alguem fazer e bora para os encontros animes, que eu vou falar sobre mais tarde ;D). Se você sabe modelar e costurar suas próprias roupas, divirta-se! Reúna boas imagens de referência, vá numa loja de tecidos e aviamentos de costura em sua cidade (se você está em São Paulo, as regiões do Brás e Rua 25 de Março são verdadeiros paraísos - ou infernos, depende de como você vê a coisa rsrs), compre tudo o que precisa e mãos à obra.

Agora, se você não sabe costurar e também não tem aquela tia ou avó costureira para ajudar, o jeito é procurar a ajuda de uma costureira profissional, de preferência uma que tenha experiência com cosplay ou figurinos de teatro. Mas muito cuidado nessa hora: lembre-se que a costureira não conhece o personagem, nem sabe de todos os detalhes da roupa. Então capriche nas imagens de referência e o mais importante: acompanhe de perto cada passo do trabalho dela. Assim você até acaba aprendendo alguma coisa, e quem sabe você mesmo não costura seu próximo cosplay? (caso você seja preguiçoso como eu , ignore a ultima frase ok?

Terceiro passo: Conferir os detalhes
Já ouviu dizer que o papel aceita tudo? Pois então, personagens de desenhos, livros ou quadrinhos sempre têm muitos detalhes, pois é fácil para o artísta desenhá-los e criar um visual de tirar o fôlego. Os problemas começam na hora de transportar todos aqueles babados, brocados, pedras, jóias, espadas, acessórios e sei lá mais o que para o mundo real.
Além dos detalhes que podem ser feitos por uma costureira podem haver outros que precisarão ser feitos a parte como um botão mais diferente, um broche ou alguma outra jóia na roupa.

Isso é parte do que torna um cosplay tão diferente daquela fantasia de Zorro que você comprou ou alugou para ir a uma festa. O grande objetivo do cosplay é ser o mais fiel possível ao personagem em todos, TODOS os detalhes mesmo!
Algumas vezes você vai encontrar acessórios prontos que são parecidos o suficiente com os do seu personagem para que você possa usá-los. Mas na grande maioria das vezes você vai ter mesmo que botar a mão na massa e produzir suas próprias peças. Da mesma forma que acontece com a roupa, as vezes você vai precisar de ajuda especializada para isso. Além dos artesãos especializados em cosplay, que começam a aparecer aqui no Brasil e já existem em outras partes do mundo, outros profissionais como marceneiros, serralheiros, modeladores e até mesmo ourives podem ser de grande ajuda. Portanto conhecer um bom profissional pode salvar a sua pele naquele acessório mais complicado.


Quarto passo: cosplay pronto, finalmente!

A confecção de um cosplay é muitas vezes um processo demorado, que leva vários meses. Até porque são poucas as pessoas que podem se dar ao luxo de se dedicar exclusivamente ao cosplay, então trabalhar nos fins de semana, ou de madrugada é coisa corriqueira na vida de alguns cosplayers. Quem aqui já virou noites em claro às vésperas de algum evento para terminar o cosplay levante a mão!
Saber - Fate/Stay Night
Por tudo isso, quando seu cosplay estiver terminado, você vai experimentar um grande sentimento de realização, afinal é o produto de muito tempo de trabalho e esforço. Então é hora de aproveitar ao máximo seu cosplay, e claro, mostrar para todo mundo sua mais recente obra prima!
Gostaram do post?! Por hoje é isto galerë


0 cherries:

Back to Home Back to Top .. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.