Translate

Música Eletrônica

Hello
Vocês acreditam que eu não notei que o Natal é daqui a 4 dias!!!
Até hoje eu não me dava conta que o Natal estava chegando e consequentemente o ano acabando...Mas hoje eu (ainda) não vou falar de Natal,nem coisas derivadas
Hoje eu vou falar de músiva eletronica baby!

Uma música repetitiva, robótica, quase hipnótica, pop e dançante,é quase impossivel ficar parado ouvindo a batida!

Tem sido o sucesso dos clubes noturnos no mundo inteiro desde os anos 80.Música eletrônica, dance music ou tecno,após as gerações dos hippies e dos punks, encontra nos “clubbers” (nome dados a boa parte dos freqüentadores dos clubes e festas de música eletrônica), nas raves e na cultura dos DJs.

A música eletrônica pop surgiu como resultado de diversas misturas e o avanço da tecnologia.
No campo artístico,tem influencias da música da era da discoteca (disco music), do final dos anos 70, e a introdução de sonoridades de sintetizador, bateria eletrônica e sampler (equipamento que armazena sons digitalmente) se misturaram para criar uma nova música dançante de estilo futurista daí a o nome de música tecno de tecnologia  ;-) 

DJ's

(Little Boots *-*)


Os Disc-jóqueis,mais conhecidos como DJs,são um dos elementos essenciais da música tecno. Os DJs já tinham se tornado estrelas da música popular desde os anos 50, quando foram responsáveis por comandar a transmissão e a programação musical das rádios. Um dos mais famosos e importantes DJs naqueles tempos foi Alan Freed, responsável pela popularização do rock, a partir do programa “Moondog Rock and Roll Party”, transmitido nos Estados Unidos.
A partir dos anos 70, o papel dos DJs se ampliou. Com o objetivo de animar as pistas de dança, na época da discoteca, com versões mais prolongadas dos sucessos da música pop, eles passaram a fazer mixagens que se tornaram tão ou mais populares do que os sucessos originais. Um dos resultados disso foi a criação de um mercado da música com discos de vinil de 12 polegadas.

Seja o DJ ;-)

Gente,eu achei um site MA-RA-VI-LHOSO!O Tony-b Machine 3 é um site em que você mesmo pode mixar as músicas e escolher as batidas!E dá pra gravar tudo o que você fez,guardar no proprio site e ouvir depois,eu não sei mecher nele direito rs.Então não dá para dar um ''tutorial'' pra vocês,mas não é dificil não e é muito divertido!
Espero que tenham gostado ^^ Amanhã eu venho com um especial de Natal com alguns artistas que fazem músicas e até CDs enteiros para essa época do ano!


XOXO



0 cherries:

Back to Home Back to Top .. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.